Ouvindo...

‘O pote vazio': livro infantil traz lição sobre honestidade com ilustrações delicadas

Obra está na lista dos 100 melhores livros infantis recomendados por professores nos Estados Unidos

Livro conta a história de Ping, criança apaixonada por flores com o dom de fazer florescer tudo que plantava

O livro “O pote vazio”, da autora e ilustradora Demi, traz uma lição valiosa sobre a honestidade, que serve para os pequenos e também para os adultos. A obra ilustrada está na lista dos 100 melhores livros infantis recomendados por professores nos Estados Unidos, da National Education Association.

A trama se desenvolve a partir da história de Ping, um menino que viveu há muitos e muitos anos na China e tinha o dom de fazer florescer tudo que plantava. O imperador chinês compartilhava da mesma paixão dele por flores, e precisava de um sucessor.

Leia também

Até que um dia, o imperador resolveu propor um desafio. Cada criança do reino recebeu uma semente. Aquela que trouxesse a flor mais bonita dentro de um ano seria o herdeiro do título.

Ping plantou sua semente e cuidou dela todos os dias. Mas, por mais que ele se esforçasse, nada brotava. Quando chegou o dia de se apresentar ao imperador, o menino levou apenas um pote vazio.

Sobre a autora

Demi é uma autora e ilustradora premiada, que já recebeu o Christopher Award, o Middle East Book Award e mais. Ela já escreveu e ilustrou mais de 300 livros infantis, que apareceram em listas como Notable Children’s Books, da Amankn Library Association, Best Illustrated Book, do New York Times, Notable Boone Ter a Global Society e Pick of the List Books, da American Booksellers Association.

Serviço

“O pote vazio”

  • Autora: Demi
  • Tradução: Marina Vargas
  • Número de páginas: 32
  • Preço: R$ 54,90
  • Editora: Reco-Reco | Grupo Editorial Record
Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.