Belo Horizonte se prepara para receber o cantor e compositor brasiliense Stênio Neves com dois shows que prometem ser um marco na
Reconhecido pela fusão de ritmos brasileiros e afrodescendentes — transitando entre samba-reggae, soul, reggae, forró e maracatu — Neves sobe ao palco em duas datas distintas:
- No dia 28 de novembro (quinta-feira), às 23h30, o artista apresenta um show intenso e conectado na Casa de Cultura (Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia).
- No dia 30 de novembro (sábado), às 14h, a celebração continua em um formato especial e descontraído na Charada (Rua Paraíba, 523 – Funcionários), com direito a uma feijoada.
Acompanhado por uma banda que ele define como uma “convergência astral”, Stênio Neves revisita os 10 anos de carreira com faixas autorais e apresenta canções inéditas do mais novo álbum, “Stênio Neves Ao Vivo”. Além disso, o repertório ganha ainda mais peso com homenagens a grandes nomes da música negra brasileira, incluindo Luiz Melodia, Djavan, Itamar Assumpção, Alexandre Carlos e Racionais MC’s, sublinhando a vasta influência da cultura afrodescendente no cenário musical nacional.
Para o artista, o projeto AFFÉR é mais que uma turnê: "É sobre alegria, força, fé e resistência – palavras que formam meu mantra e que traduzem o espírito dessa turnê. Eu vejo esses encontros como espaços para celebrar uma herança cultural que é tão importante para nossa identidade”, explica Stênio, reforçando o caráter de valorização e celebração da ancestralidade em suas apresentações.