A aclamada atriz Laila Garin, conhecida por sua impecável interpretação de Elis Regina, assume um novo desafio. Ao lado de Tauã Delmiro, ela assina o texto da comédia musical “Músicas que fiz em seu nome”, que, sob a direção de Gustavo Barchilon, propõe uma imersão profunda nas complexidades da identidade e da memória humana, tudo embalado por um repertório de 18 canções que passeiam pela diversidade da música brasileira.
No palco, Laila Garin dá vida a Leide Milene, uma mulher às vésperas do casamento que toma uma decisão radical: submeter-se ao Miracle Former, um procedimento que promete apagar todas as suas lembranças dolorosas para que ela possa recomeçar uma vida livre de sofrimento. A premissa, no entanto, levanta questões tratadas com muito bom humor na peça: podemos realmente apagar o passado?
“Somos nossas memórias, para o bem e para o mal. Acho que nossa identidade está diretamente ligada a elas,” afirma Laila Garin.
Com consultoria de conteúdo e colaboração de roteiro da poeta, psicanalista e filósofa Viviane Mosé, a peça constrói sua narrativa a partir da reflexão sobre a tentativa humana de fugir do sofrimento, caindo na armadilha de “não sentir”. Barchilon elogia a parceria e o talento da atriz: “A Laila é uma comediante nata. Sua profundidade emocional e entrega trazem camadas mais ricas para a cena, tornando-a mais autêntica e envolvente.”
Acompanhada pela direção musical de Tony Lucchesi, a trilha sonora é um dos pontos altos da produção. O repertório é eclético e poético, transitando entre baladas, boleros, sertanejo e bossa nova, ajudando a costurar a história de Leide Milene.
Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo desembarca em Belo Horizonte para duas únicas apresentações no Grande Teatro do Sesc Palladium, nos dias 29 de novembro (sábado, às 21h) e 30 de novembro (domingo, às 19h).
Serviço: “Músicas que fiz em seu nome”
- Datas: 29 e 30 de novembro
- Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
- Gênero: Comédia Musical
- Ingressos: pelo
site da Sympla