Com releituras de cantigas tradicionais do candomblé, o segundo álbum do Ofainan, “Heranças e Andanças: Casa Rosa” chegou às plataformas nesta segunda-feira (11). As faixas de composição autoral serão destaque no Sesc Palladium no fim de agosto, na sexta-feira (29) com uma apresentação única.
O disco promete encantar o público com faixas instrumentais e um diálogo entre tradição e inovação, que se inspira em referências da música brasileira e leva cânticos tradicionais em iorubá, considerados sagrados no candomblé.
A produção e direção musical de João Myrrha Vaz leva nove cantigas, duas faixas instrumentais e uma composição autoral. A apresentação conta com um coral e percussão que somam mais de 20 integrantes, além de instrumentos pouco usuais para o gênero, como flauta e violoncelo e das participações especiais do rapper Renegado, da cantora Fabiana Cozza e da Guarda de Moçambique Divino Espírito Santo.
Ofainan
Criado em 2024 por Bruno Odessi, percussionista, educador e pesquisador da cultura afro-brasileira, o Ofainan, em menos de dois anos de atuação, já soma mais de 50 mil ouvintes mensais no Spotify e tem chamado atenção pela forma como tensiona as fronteiras entre arte, espiritualidade e memória, não só durante as apresentações, mas também por meio da presença digital.
Inspirado pelo Grupo Ofá, da Bahia, o coletivo tem como propósito construir uma nova narrativa possível para a difusão das expressões culturais ligadas às religiões de matriz africana, sem folclore, sem exotismo, mas com presença, pesquisa e coragem estética.
Os ingressos estarão à venda na
SERVIÇO
Quando: 29 de agosto — sexta-feira - 19h
Onde: Sesc Palladium - Belo Horizonte
Ingressos: disponíveis na