Dando início ao segundo mandato na Assembleia Legislativa de MG, a deputada estadual Delegada Sheila (PL) buscou uma solução “caseira” para auxiliar sua assessoria política: nomeou, nesta quinta-feira (2), seu próprio sogro como assessor parlamentar.
Francisco Evangelista, também conhecido como Chico Evangelista, é pai do ex-deputado federal Charlles Evangelista (PP), namorado da deputada - ele inclusive esteve ao lado de Delegada Sheila na posse do novo mandato, nesta quarta-feira (1º). Charlles não conseguiu se reeleger para a Câmara Federal.
O sogro de Sheila também tem histórico na política: atuou como vereador de Juiz de Fora na década passada. Em 2016, Chico Evangelista concorreu como candidato a vice-prefeito de Margarida Salomão (PT) - na época, estava filiado ao PROS.
No cargo no gabinete da nora, Chico Evangelista terá um salário de R$ 8.900.
A relação entre a deputada e o ex-deputado é divulgada normalmente nas redes sociais dos dois parlamentares. “Meu amor, quero te dizer que você tem muitos fãs, mas tenha a certeza que sou o número 1. Estarei sempre ao seu lado para os desafios que virão e aplaudindo sempre as suas conquistas”, escreveu Delegada Sheila nesta quarta, em foto com Charlles.
Em nota, a deputada Delegada Sheila afirmou que a nomeação do sogro não é irregular. “A nomeação de Francisco de Assis Evangelista para exercício de cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais não ofende a nenhum preceito ou norma jurídica, tampouco a princípios e valores morais, tendo em vista o currículo do nomeado, assim como sua vasta experiência política necessária para desempenho de suas funções. Ressalta-se que não houve quaisquer outros motivos para a nomeação em referência”.