Ouvindo...

Eleições: Lula deve se reunir com Marília Campos nesta quarta (29), Pacheco também será chamado

Presidente vai tratar da chapa majoritária para as eleições em Minas

Presidente Lula (PT) e prefeita Marília Campos (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), para uma reunião, prevista para esta quarta-feira (29), em Brasília. O petista desembarca hoje da Ásia, onde participou de encontro com países do sudeste asiático e se reuniu com o presidente americano, Donald Trump.

Lula vai convidar Marília para compor a chapa majoritária em Minas Gerais. O “Plano A” do presidente para o Governo de Minas é Rodrigo Pacheco (PSD), que também entrou no páreo para indicação ao Supremo Tribunal Federal. No entanto, a vaga no STF deve ficar com o Advogado Geral da União, Jorge Messias.

Além de Marília, o próprio Pacheco deve se reunir com Lula, segundo apurou a coluna.

Se for candidata, Marília deseja disputar o Senado, como revelou em primeira mão em entrevista à Itatiaia.

Já o aceite de Pacheco para concorrer ao Governo de Minas vai depender das alianças partidárias no Estado. O ideal, segundo interlocutores do senador, seria ter MDB e União Brasil na chapa.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.