‘Alguém tem que perguntar para o Nikolas sobre viabilidade de valores’, diz Caporezzo sobre Senado em MG

Deputado estadual rebateu o colega de partido. Nikolas afirmou, no fim de semana, que o nome mais viável para o Senado seria Domingos Sávio

Deputado Caporezzo

A declaração do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) sobre a disputa ao Senado em 2026 causou polêmica. Na última sexta-feira (28), em agenda em Contagem, Nikolas apontou o presidente estadual do partido, Domingos Sávio, como o “nome mais viável” para a disputa.

“Acho que todas as definições, tanto nacionais quanto regionais, vão passar por ele. A gente já está conversando, passando a realidade, por exemplo, do nosso próprio estado. De fato, o presidente [Jair Bolsonaro] deixou ali, em conversa privada comigo — eu vi que saíram algumas matérias, algumas notícias, de um nome ser mais viável do Domingos Sávio, do PL, para o Senado aqui de Minas Gerais”, afirmou.

O deputado estadual Cabo Cristiano Caporezzo reagiu às declarações:

“Mais viável para quem e por quê? Porque o presidente Bolsonaro sabe que o meu nome está em primeiro lugar nas pesquisas e ele sabe da amizade que eu tenho com ele. Eu sou mais viável para o Eduardo Bolsonaro, para o Carlos Bolsonaro, para o Renan Bolsonaro. Então, mais viável para quem? O presidente Domingos Sávio? Eu não tenho nada contra ele.”

Leia também

“Respeito à posição dele, mas ele é o mais viável para compor em uma chapa que apoiaria Mateus Simões. Essa é a verdade. Alguém tem que perguntar para o Nikolas a respeito da viabilidade de valores. Alguém vai defender mais a família do que eu? Alguém vai defender mais a vida do que eu? Alguém vai ser mais contra o ativismo judicial do que eu? Eu tenho certeza de que não.”

Apesar da divergência, Caporezzo negou que haja um racha no partido:

“Não existe racha. O que existe é que virou moda falar em nome do presidente Bolsonaro. Até mesmo agora, que é público e notório que o representante da vontade do presidente é o seu filho, senador Flávio Bolsonaro, ainda sai um comentário de que o Bolsonaro teria dito isso ou aquilo? Eu sei o que o Bolsonaro falou. Ele falou, inclusive, na frente do Domingos Sávio, do deputado Bruno Engler e de outras pessoas, que deseja duas vagas para o Senado em Minas Gerais, e que o interesse do presidente Bolsonaro é sempre o Senado, muito mais do que qualquer composição.”

Caporezzo afirmou ainda que tem apoio de vários grupos e apontou pesquisas que colocam seu nome com mais de 12% de intenção de voto, citando a empresa Atlas Intel, para defender sua viabilidade. Ele destacou o apoio de lideranças locais e representantes da Segurança Pública como elementos que fortalecem sua candidatura.

Assim como Caporezzo, Domingos Sávio, presidente do PL em Minas, nega que exista um racha no partido.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...