O senador Cleitinho (Republicanos) pode ser candidato ao Governo de Minas em 2026. Pelo menos esse é o plano do partido. Em 2022, o político mineiro teve cerca de 4 milhões de votos, 2 milhões a menos que o governador eleito, Romeu Zema (Novo), e aproximadamente 500 mil a mais que o segundo colocado ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD-MG).
Com potencial expressivo de votação, Cleitinho é tido pela cúpula do Republicanos como o “candidato perfeito”. Caso ele perca a eleição, ainda terá mais quatro anos de mandato no Senado, já que sairá somente em 2030.
Carreira meteórica
Apesar dos planos do Republicanos, Cleitinho é cobiçado também pelo Podemos. O político mineiro, de Divinópolis, é famoso nas redes sociais e tem construído uma carreira política meteórica. Após o primeiro mandato de vereador, foi eleito deputado estadual e, na sequência, senador.
Suplente
Uma vitória de Cleitinho beneficiaria ainda o suplente, Alex Coelho Diniz, irmão do deputado federal Hercílio Diniz (MDB) que, segundo fontes da coluna, tem o desejo de ocupar uma cadeira na casa alta.
Ouça a Rádio de Minas. Acompanhe as principais notícias da