Ouvindo...

O que está por trás da versão engraçadinha de Temer nas redes socias?

O vice presidente tem feito posts bem humorados e aderido a trends, como a da Barbie, nas redes sociais. Depois de viralizar, a postagem foi apagada

Ex-presidente, Michel Temer

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), tem sido assunto nas redes sociais, nos últimos meses, desde que começou a fazer postagens “engraçadinhas” em seu perfil no instagram. Neste sábado (22), o ex-presidente aderiu à trend da Barbie. Na postagem, o emedebista aparecia vestido de Rosa e com o nome de “Ken Temer”. Apesar do sucesso, o post foi apagado após algumas horas.

Segundo interlocutores do ex- presidente, ele “não tem intenção eleitoral nenhuma”, mas pretende “ajudar onde puder”. O ex-presidente tem se mostrado um entusiasta de novos nomes como o do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por quem Temer não esconde o apreço.

Candidaturas à presidência, vice-presidência e ao senado não estariam entre as pretensões do emedebista. Segundo correligionários, o ex-presidente reafirma entre os pares que não tem planos de disputar eleições. Influente internamente, Temer tem seus apoiadores, inclusive entre lideranças de Minas, mas também tem considerável rejeição.

Há quem diga que a criatividade nas redes, é uma estratégia da equipe de comunicação para garantir o famoso “quem não é visto, não é lembrado” e manter o ex-presidente sempre visível.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.