Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Deputado federal mineiro será coordenador do GT da Reforma Tributária

Reginaldo Lopes foi designado, nesta terça-feira (7), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

O deputado federal mineiro, Reginaldo Lopes (PT-MG), será coordenador do Grupo de Trabalho que vai discutir a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) será o relator. Os demais integrantes devem ser indicados ao longo da semana. Segundo Lira, o debate não começa do zero. O objetivo é revisar um texto que está pronto. Já foram debatidas e ainda estão das PEC 45/19 e PEC 7/2 na Câmara e PEC 110/19 no Senado.

A PEC 7 que chegou a ser aprovada na comissão especial, prevê a cobrança de imposto sobre o consumo apenas na venda final ao consumidor, permite aos estados a adoção de alíquotas complementares de Imposto de Renda e retira encargos da folha de salários

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e também diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais