Ouvindo...

Sobrinha de ex-secretário de obras que matou vereador tucano acaba de se filiar ao PSDB

A deputada estadual, Maria Clara Marra, filha do prefeito de Patrocínio (MG), Deiró Marra, agora é filiada ao partido do político que o tio matou

A deputada estadual Maria Clara Marra é filha do prefeito de Patrocínio

A deputada estadual, Maria Clara Marra, que foi eleita pelo partido Democracia Cristão (DC), se filiou ao PSDB, partido do vereador Cássio Remis que foi assassinado pelo tio dela, Jorge Marra, ex-secretário de obras da cidade e irmão do atual prefeito, Deiró Marra, pai da parlamentar. Atualmente, o pai de Remis, Marcos Remis, é o presidente do partido tucano na cidade e a mãe, Chiquita, é vereadora no município.

O crime ocorreu em 2020, quando o então parlamentar fazia uma live na porta do comitê de campanha de Deiró para denunciar uso de máquinas públicas para melhorias no imóvel privado. Durante a filmagem, ele foi abordado, teve o celular tomado por Jorge Marra, perseguiu o ex-secretário até o estacionamento da secretária de obras, onde recuperou o celular e perdeu a vida. O político foi morto com cinco tiros à queima roupa.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.