Ouvindo...

Após gabinete de transição pedir suspensão do leilão da Ceasa, o próximo deve ser o metrô de BH

“Todo bem público deve ser melhorado e não privatizado”, disse Gleide Andrade, integrante da executiva nacional do PT, ao anunciar a oficialização do pedido de suspensão do leilão da Ceasa Minas

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva e Gleide Andrade, integrante da executiva nacional do PT

Além do pedido de suspensão do leilão da Ceasa Minas, a equipe de transição do governo eleito deve fazer a mesma solicitação em relação à concessão do metrô de Belo Horizonte.

O oficio sobre as Centrais de Abastecimento já foi enviado para a Casa Civil solicitando suspensão do leilão marcado para o dia 22 de dezembro, mesma em que deve ser leiloado o metrô de BH.

Segundo Gleide Andrade, que foi candidata a deputada federal por Minas Gerais e é membro da executiva nacional do PT, o Partido dos Trabalhadores vai acionar a Justiça com o mesmo pedido. Segundo ela, o leilão da Ceasa está sendo realizado ao apagar das luzes. Petistas afirmam que a solicitação em relação ao metrô pode ser oficializada nos próximos dias. O interesse da equipe de transição em suspender os dois leilões foi informado pela Itatiaia em primeira mão. De acordo com Gleide Andrade, “todo bem público deve ser melhorado e não privatizado”.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.