Além do pedido de suspensão do leilão da Ceasa Minas, a equipe de transição do governo eleito deve fazer a mesma solicitação em relação à concessão do metrô de Belo Horizonte.
O oficio sobre as Centrais de Abastecimento já foi enviado para a Casa Civil solicitando suspensão do leilão marcado para o dia 22 de dezembro, mesma em que deve ser leiloado o metrô de BH.
Segundo Gleide Andrade, que foi candidata a deputada federal por Minas Gerais e é membro da executiva nacional do PT, o Partido dos Trabalhadores vai acionar a Justiça com o mesmo pedido. Segundo ela, o leilão da Ceasa está sendo realizado ao apagar das luzes. Petistas afirmam que a solicitação em relação ao metrô pode ser oficializada nos próximos dias. O interesse da equipe de transição em suspender os dois leilões foi