Ouvindo...

Governo de Minas assina acordo de leniência com construtora que atuou em obras da Cidade Administrativa

Em 2021, o governo assinou acordo com Andrade Gutierrez para devolução de R$128,9 milhões. Desta vez, o nome da empresa ainda não foi divulgado.

Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas

Uma entrevista coletiva está agendada para as 14h pela Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) e o Ministério Público de Minas Gerais. O assunto ainda está em sigilo, no entanto, a coluna apurou se tratar de um novo acordo de leniência com uma construtora que atuou nas obras da Cidade Administrativa, centro administrativo do governo.

Em 2021, o governo estadual assinou acordo de leniência com a construtora Andrade Gutierrez para a devolução de R$ 128,9 milhões até 2030. A empresa estava impedida de prestar serviço ao estado por causa de fraudes de constatadas em obras da Cidade Administrativa e da Cemig entre e 2004 a 2011. Com o acordo, a empresa voltou a ter a possibilidade de ser contratada pelo Governo de Minas

O nome da empresa do acordo a ser assinado nesta segunda (7) ainda não foi revelado.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.