Ouvindo...

Carnaval 2025: BH tem alta procura por hotéis

Taxa média de ocupação deve beirar os 80% em 2025

Carnaval 2025: BH tem alta procura por hotéis

A pouco mais de 40 dias para o Carnaval, a procura por hotéis em Belo Horizonte já está 50% maior que na mesma época do ano passado, segundo a Associação da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG).

Na média geral da cidade, em 2024 a taxa média de ocupação da rede hoteleira foi de 71%. Já para este ano, a projeção é de quase 80%.

Leia a matéria completa

Combinação de oferta e demanda amplia rotatividade no mercado de trabalho; entenda

Pouco mais da metade dos profissionais qualificados no Brasil planejam trocar de emprego em 2025. O aumento da confiança na economia e as seguidas quedas nas taxas de desemprego são o que justificam essa disposição.

Ao mesmo tempo, esse cenário proporciona maior protagonismo aos trabalhadores, especialmente aos profissionais com ensino superior completo a partir de 25 anos.

Veja detalhes sobre a pesquisa

Crescem as exportações de minério de ferro

As exportações de minério de ferro de Minas Gerais atingiram 171,6 milhões de toneladas e US$ 12,5 bilhões em 2024, sendo a China o principal mercado de destino. Em volume, os embarques subiram 7,6% em comparação a 2023, no entanto, em valor, recuaram 2,8%.

Confira os dados do comércio exterior

Veja as cinco áreas mais impactadas pela Reforma Tributária

Com a sanção da regulamentação da Reforma Tributária pelo presidente Lula, as atenções se voltam agora aos impactos que as mudanças trarão para as diversas áreas da economia. Apesar dos reflexos atingirem todos os segmentos, setores como o jurídico e contabilidade, em especial o planejamento tributário, Recursos Humanos e tecnologia, devem ser os mais afetados. Empresas e profissionais que estiverem preparados podem se beneficiar nesse processo de transição.

Saiba mais

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.