Setor produtivo é contra fim da escala de trabalho 6X1

Representantes das entidades afirmam que medida provocaria perda de competitividade, demissões em massa e alta na inflação

Indústria

Setores produtivos de Minas Gerais estão se manifestando contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6x1 e sugere a adoção da jornada 4x3, sem redução de benefícios e salários dos colaboradores.

Representantes de diferentes áreas afirmam que a medida provocaria uma elevação das despesas das empresas. E que isso poderia ocasionar perda de competitividade, demissões em massa e alta na inflação.

Confira o posicionamento e análise dos diferentes setores

Assinatura de contrato de concessão da BR-381 é adiada

A assinatura do contrato de concessão da BR-381 entre Caeté, na região Central, e Governador Valadares (Vale do Rio Doce), que estava prevista para 2 de dezembro, foi adiada para janeiro do próximo ano.

Saiba quais as justificativas da ANTT

Financiamento de veículos cresce mais de 19% em Minas Gerais

Em outubro, Minas Gerais foi responsável pelo financiamento de 58,8 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 19,4% no número de financiamentos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Veja o desempenho por setor

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...