Setores produtivos de Minas Gerais estão se manifestando contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6x1 e sugere a adoção da jornada 4x3, sem redução de benefícios e salários dos colaboradores.
Representantes de diferentes áreas afirmam que a medida provocaria uma elevação das despesas das empresas. E que isso poderia ocasionar perda de competitividade, demissões em massa e alta na inflação.
Assinatura de contrato de concessão da BR-381 é adiada
A assinatura do contrato de concessão da BR-381 entre Caeté, na região Central, e Governador Valadares (Vale do Rio Doce), que estava prevista para 2 de dezembro, foi adiada para janeiro do próximo ano.
Financiamento de veículos cresce mais de 19% em Minas Gerais
Em outubro, Minas Gerais foi responsável pelo financiamento de 58,8 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 19,4% no número de financiamentos em relação ao mesmo período do ano anterior.