Ouvindo...

Emprego: Minas Gerais tem grande expectativa de contratação para o próximo trimestre

Mais de 40% das empresas brasileiras pretendem contratar nos próximos três meses

Emprego: Minas Gerais tem grande expectativa de contratação para o próximo trimestre

Minas Gerais tem a maior expectativa de contratação no País prevista para o próximo trimestre, segundo a pesquisa de expectativa de emprego do setor de recrutamento e seleção. De acordo com o levantamento, mais de 40% das empresas do Brasil pretendem contratar nos próximos três meses. Em termos globais, o País ocupa a quarta posição entre os que mais pretendem contratar.

Confira os setores que mais oferecem vagas

Copasa adota medida para garantir abastecimento na RMBH

Para atenuar os efeitos do longo período de estiagem, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) solicitou a ativação de um trabalho de manobra nas lagoas do Miguelão, das Codornas e dos Ingleses, localizadas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A medida visa, na prática, garantir o abastecimento de água na Grande BH.

Veja o que diz a Copasa

Estado tem mais 665 adesões ao mercado livre de energia

A migração para o mercado livre de energia vem crescendo este ano em Minas Gerais. Apenas no primeiro semestre foram 665 adesões no Estado, número que cresceu ainda mais no acumulado até agosto, com 1.048 movimentações. No País, o segmento ultrapassou a marca das 16 mil migrações no ano até o oitavo mês, recorde, já que supera em duas vezes os resultados do ano passado inteiro.

Leia a matéria e entenda os efeitos para a economia

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.