O deputado federal, Rogério Correia (PT), vai acionar o Supremo Tribunal Federal, contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) por ter participado de uma videochamada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em manifestações no domingo (3).
Em medida cautelar anterior, Moraes havia proibido que Bolsonaro usasse as redes sociais através de terceiros. Considerando essa proibição, o petista vai argumentar que Nikolas precisar ser punido.
“Estou solicitando ao Supremo Tribunal Federal, através do ministro Alexandre de Moraes, e também à Procuradoria Geral da República, uma punição ao deputado Nikolas Ferreira. O que ele fez, evidentemente, foi combinado em conluio, tanto com Eduardo Bolsonaro, que fica nos Estados Unidos procurando desestabilizar o Brasil junto ao governo norte-americano com tarifaços e outras medidas antipátria, e é também um crime cometido por ele lá, junto aqui com o Nikolas, que se ficou com a incumbência, entre eles, de fazer agitação social e tentar também fazer com que o clima fique conturbado e, a partir daí, interferir no julgamento do Supremo”, disse Correia.
As medidas do pedido podem ir de investigação criminal, multa, confisco de passaporte e até uma possível de prisão preventiva. O deputado Nikolas Ferreira ainda não se manifestou em relação ao posicionamento do petista