Ouvindo...

Após prisão de Collor, líder do PL alfineta Gilmar Mendes

Disse que era ‘organização criminosa’

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante

O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL), alfinetou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, após a prisão do ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, na última sexta-feira (25).

Leia também

O parlamentar lembrou que o ministro era crítico da Operação Lava Jato, que iniciou a investigação que resultou na prisão de Collor. “Segundo o ministro Gilmar Mendes, colega do Alexandre de Moraes, a Lava Jato era uma ‘organização criminosa’. Agora, com a palavra, o ministro Gilmar Mendes...”, disse Cavalcante à Itatiaia.

A prisão é consequência da condenação de Collor a 8 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em ação derivada da Operação Lava Jato. O caso foi julgado pelo STF devido ao foro privilegiado que o ex-presidente possuía à época, quando era senador pelo PTB de Alagoas.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.