Após cancelar a manifestação “Fora Lula” que estava marcada para o dia 16 em Belo Horizonte, movimentos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) programam a manifestação “Tchau, querido”. A manifestação, batizada com um novo nome, será também no dia 16/3 e não no dia 6/4, como algumas lideranças da direita haviam divulgado.
Segundo Mauro Fernandes, coordenador do Forum das Artes Livres, e um dos organizadores do protesto do dia 16, colegas de outro grupo da direita cometerem fake news, falsificaram o flyer de divulgação e colocaram a tarja de “remarcado” no banner do “Tchau, querido”
Fake News interna
Retirar o protesto do dia 16, segundo uma fonte que enviou a informação errada para imprensa, seria uma forma de conciliar movimentos diversos querem manter a data do dia 16, embora Bolsonaro tenha convocado as principais lideranças para o ato em Copacabana no Rio de Janeiro. Os que defendem uma nova data temem um esvaziamento do 16 de março.
“Tchau, querido” será no dia 16"
No entanto, alguns grupos afirmam que estarão na Praça da Liberdade no dia 16. Muitos movimentos da direita querem manter a pauta “Fora Lula” forte para tentar aumentar a adesão para as propostas de impeachment do petista, a exemplo do que fizeram em relação à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).