Ouvindo...

Renan diz que duplicação da BR-381 na RMBH começa no 1º semestre

As obras começarão pelo texto entre Belo Horizonte e Caeté

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), disse em entrevista à Itatiaia que a duplicação da BR-381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai começar ainda no primeiro semestre. O trecho entre Belo Horizonte, Sabará e Caeté vai ficar sob responsabilidade do Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“A primeira parte da duplicação será iniciada neste trecho de Belo Horizonte até Caeté. Já tem licitação, já tem contrato, já demos a ordem de serviço, está na fase final da elaboração do projeto executivo, e, daqui a pouquinho, começa a obra de duplicação”, afirmou Renan Filho.

O ministro disse ainda que vai voltar à BH para o evento de início da duplicação. Ele explicou o motivo de o trecho ter sido separado da concessão. “Nós retiramos esse trecho de Belo Horizonte até Caeté da concessão porque era um risco muito grande à empresa privada ela ter que cuidar de uma obra praticamente urbana e, além disso, de realocações de famílias, desapropriações. A iniciativa privada não tem facilidade para cuidar destas questões que eles não dominam com tanta propriedade. Nós vamos fazer este trabalho”, pontuou Renan filho.

“A primeira parte da duplicação será iniciada neste trecho de Belo Horizonte até Caeté. Já tem licitação, já tem contrato, já demos a ordem de serviço, está na fase final da elaboração do projeto executivo, e, daqui a pouquinho, começa a obra de duplicação”, disse.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais