Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer e Bia Kicis devem compor a comitiva brasileira para a posse de Trump

Parlamentares bolsonaristas vão viajar para os Estados Unidos em janeiro. Com passaporte retido, Bolsonaro não irá ao evento

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP

Uma comitiva de deputados brasileiros ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro está de viagem marcada para os Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump. A solenidade será o dia 20 de janeiro, em Washington.

O grupo é coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho o ex-presidente. Pelo que apurou a coluna, também devem estar presentes os deputados federais Gustavo Gayer (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF). Nikolas Ferreira (PL-MG) ainda não é presença confirmada.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também já teria recebido o convite, segundo fontes da coluna, mas não teria divugado a informação já que não pretende pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que libere seu passaporte.

O documento foi retido em função da investigação da tentativa de golpe com o objetivo de evitar que investigados fujam do Brasil. A avaliação da equipe jurídica e do Clã Bolsonaro, a princípio, é que a reivindicação receberia negativa, o que traria mais desgaste à Bolsonaro.

Além de ser o interlocutor internacional da família, Eduardo Bolsonaro é muito próximo do filho de Donald Trump. Segundo aliados do ex-presidente brasileiro, sem Bolsonaro, a ex primeira-dama, Michelle, também não deve ir à cerimônia. Os Bolsonaro serão representados pelo deputado federal.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.