Ouvindo...

Em 1º dia no cargo, presidente da Ceasa Minas assina acordo para modernização da Central

Hideraldo Henrique renunciou à prefeitura de Boa Esperança (MG) para assumir o cargo

Hideraldo Henrique, presidente da Ceasa

O novo presidente da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), Hideraldo Henrique (sem partido), assinou em Brasilia, nesta terça-feira (17), um convênio com o Ministério da Gestão e Inovação. O objetivo da parceria é modernizar as estatais, incluindo as centrais de abastecimento que foram retiradas do programa de privatizações do governo federal pela atual gestão.

Estratégia de negócios
O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) faz parte do Programa de Governança e Modernização das Empresas Estatais (Inova) e vai desenvolver estudos para implantação de diretrizes e procedimentos visando à reformulação da estratégia de negócios.

Renúncia
Hideraldo renunciou à prefeitura de Boa esperança, no sul de Minas, na última segunda-feira (16), para assumir o novo posto. O político é vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e foi, administrativamente, empossado na última segunda-feira (12). A cerimônia pública de posse é nesta quarta (18). A indicação para o cargo foi do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congressso Nacional. O presidente anterior, Luciano Oliveira, era indicação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG).

Hideraldo estava no segundo mandato como prefefeito e elegeu seu sucessor Aroldo Medeiros (Avante). Até o final do ano, a vice-prefeita, Silvana Rodrigues (MDB) ocupa o cargo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.