Um aplicativo associado a um rastreador de movimento via Bluetooth promete liberar o acesso às redes sociais só depois do treino. O Pavl-off é instalado em halteres ou outros equipamento e registra automaticamente as repetições. Depois dos exercícios, o usuário fica liberado para acessar os apps travados.
A ferramenta permite travar os aplicativos selecionados pelo próprio usuário, que também determina o número de séries e repetições. O projeto foi desenvolvido por um engenheiro eletricista e ainda está em fase de desenvolvimento.
O aparelho não tem botões físicos. Ele é ligado automaticamente durante o uso, por meio do sensor de movimentos. A quantidade de séries e repetições também é recebida pelo aplicativo no celular de forma automática, assim como a liberação dos apps travados.
Atualmente, o projeto está disponível submente para iPhones e outros aparelhos com sistema operacional iOS. Para usá-lo, é preciso baixar o aplicativo na App Store e comprar o sensor Pavl-off. O dispositivo custa US$ 35, o equivalente a cerca de R$ 181, e está disponível no
O Pavl-off não requer nenhuma assinatura e tem bateria recarregável com autonomia estimada de cerca de um mês. O carregamento é feito por meio de cabo USB-C, que não acompanha o produto.