A revista Forbes elegeu nesta semana os maiores influenciadores do mundo inteiro, com uma lista com nenhum brasileiro citado. No ranking, há em sua maioria TikTokers e também YouTubers.
Jimmy Donaldson, o MrBeast, o maior YouTuber do mundo, aparece no topo da lista, com 503 milhões seguidores em suas redes sociais e um faturamento de 85 milhões de dólares (R$ 484 milhões, na cotação atual).
Em segundo lugar, aparece o também YouTuber Dhar Mann e, em terceiro, o ator e comediante americano Matt Rife. Fechando o top 5 estão a TikToker Charli D’Amelio, que foi febre na rede social em 2020, e os Stokes Twins, Alex e Alan, também donos de um canal no YouTube.
Dixie D’Amelio, irmã de Charli, Mark Rober, Alex Cooper, Rhett & Link e Khaby Lame fecham o top 10.
- Casal de influenciadores do Norte de Minas é alvo de operação contra esquema de rifas nas redes sociais
- Veja itens de luxo apreendidos de influencers alvos de operação contra esquema de rifas nas redes sociais
- ‘Quanto mais os apostadores perdem, mais o influenciador ganha’, diz delegado sobre prisão de Gebê
Veja a lista:
- Jimmy Donaldson (MrBeast) - US$ 85 milhões (R$ 484 milhões) de faturamento, 503 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 2.38%
- Dhar Mann - US$ 45 milhões (R$ 256 milhões) de faturamento, 120 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 0,33%
- Matt Rife - US$ 50 milhões (R$ 285 milhões) de faturamento, 30,4 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 3%
- Charli D’Amelio - US$ 23,5 milhões (R$ 133 milhões) de faturamento, 213,5 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 0,27%
- Alex and Alan Stokes (Stokes Twins) - US$ 20 milhões (R$ 114 milhões) de faturamento, 113,7 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 3.09%
- Dixie D’Amelio - US$ 14.6 milhões (R$ 83 milhões) de faturamento, 87 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 1.88%
- Mark Rober - US$ 25 milhões (R$ 142 milhões) de faturamento, 61,9 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 2.09%
- Alex Cooper - US$ 22 milhões (R$ 125 milhões) de faturamento, 5,7 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 6.5%
- Rhett & Link - US$ 36 milhões (R$ 205 milhões) de faturamento, 14,3 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 0.25%
- Khaby Lame - US$ 20 milhões (R$ 114 milhões) de faturamento, 255 milhões de seguidores e taxa de engajamento de 0.25%