Bolsas de marca, carro de luxo e relógios caros. Esses são alguns dos itens apreendidos com o casal de influenciadores digitais suspeito de explorar jogos de azar via “rifas virtuais” nas redes sociais em Minas Gerais. Eles foram alvo de uma
A “Castelo de Cartas” é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em apoio à 10ª Promotoria de Justiça de Montes Claros.
Leia também:
Segundo o MP, foi bloqueado os bens no valor de R$ 4.875.220,55. Foram apreendias diversas bolsas da Louis Vuitton, Gucci, Valentino, Yves Saint Laurent, Prada e Chane, além de um Porsche.
Itens apreendidos em operação contra influenciadores digitais
“Os valores ilícitos eram ocultados por meio de transações bancárias entre os investigados e suas empresas, além da compra de veículos importados, imóveis e itens de luxo”, informou o órgão.
Para aparentar legalidade, segundo as investigações, o casal fazia doações de parte dos valores arrecadados e publicava comprovantes de pagamento de impostos em suas redes sociais.
“Há suspeitas de que os sorteios eram direcionados, com prêmios destinados a pessoas ligadas aos investigados”, informou.
As investigações continuam e o processo corre sob segredo de justiça. O nome dos suspeitos não foi revelado pelo órgão.