A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, liberou o acesso ao seu assistente de inteligência artificial: o Meta AI. A novidade chega para competir com o
O chatbot da Meta será integrado nos aplicativos do grupo: WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. O recurso, lançado no Brasil no início de outubro, está sendo disponibilizado gradativamente para os usuários. Por isso, a Meta afirma que é importante manter os aplicativos atualizados.
O acesso também pode ser feito diretamente pelo
O recurso de criar imagens também aparece em destaque, como “Imagine uma imagem” e escrever na caixa de texto o que deseja. Para isso e outros recursos é necessário fazer o login por uma das redes sociais. Veja abaixo:
Imagem do site do Meta AI
No WhatsApp, o Meta AI já está disponível para vários usuários no Brasil. Para saber se você tem o Meta AI no app, basta procurar o ícone de um círculo azul. Quem ainda não tem acesso pode conferir se o aplicativo está atualizado pelo App Store ou Google Play.
Veja como ele aparece no dispositivo:
Meta AI no WhatsApp
As informações da inteligência artificial serão recebidas em uma janela de conversa particular, sendo possível fazer qualquer pergunta ou pedir sugestão, por comando de texto ou áudio.
O recurso também pode ser desativado nas configurações do aplicativo.
Leia também:
Instagram desativa capturas de tela de fotos para combater chantagem sexual ChatGPT tem funções gratuitas após lançamento do GPT-4o, novo modelo de IA da OpenAI; veja quais Anatel apoia ANPD como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial
Até o fim deste ano, o Meta AI espera ter cerca de 500 milhões de usuários ativos por mês, segundo projeções do grupo.
*Sob supervisão de Marina Borges