O WhatsApp vem preparando uma ferramenta para identificar e restringir contas que enviam spam e disparos em massa. Os perfis que sofrerem a sanção serão impedidos de iniciar novas conversas por um determinado período de tempo, que ainda não foi revelado.
As pessoas que trocam mensagens com muitos usuários, grupos ou participa de listas de canais e listas de transmissão não devem sofrer com a nova função. O foco é combater disparos massivos, que geralmente servem para propagar spam.
Os alvos são, principalmente, as contas que fazem disparos massivos, que alcançam em pouco tempo centenas ou milhares de contas de uma vez, usando até mesmo programas que possibilitam o disparo de mensagens.
Tamagotchis estão de volta com 50 opções de ‘bichinhos’ e mais de 150 itens colecionáveis Android 15: quais são as novidades da atualização? Gemini 1.5 Pro: confira as principais inovações da inteligência artificial do Google
A novidade foi antecipada depois que o site WABetaInfo investigou os códigos da versão 2.24.10.5 Beta do WhatsApp. Como a função ainda está em desenvolvimento, ainda não é possível testar a ferramenta, nem saber quando passará a funcionar.
A equipe do WhatsApp garante que os mecanismos de combate ao envio de spam não leem as mensagens, já que são criptografadas. A ferramenta identifica esse tipo de atividade por meio da identificação de scripts para envios em massa e reconhecendo padrões abusivos.