Difícil alguém que viveu no final dos anos 90 e início dos anos 2000, não sentir certo saudosismo de um tal Tamagotchi. O bichinho virtual que pedia pra gente “tomar conta dele”, dar comida, carinho e fazê-lo dormir, está de volta.
A Bandai, empresa japonesa que detém várias marcas de brinquedos famosos, anunciou nesta semana o relançamento do Tamagotchi Connection, lançado inicialmente em 2004. O brinquedo trazia como novidade a possibilidade de conectar dois Tamagotchis por meio de infravermelho, permitindo que os dispositivos interagissem entre si.
A nova versão, que está em pré-venda nos Estados Unidos, sai por valores a partir dos US$ 30 (R$ 154 em conversão direta sem considerar custos de envio e impostos). O bichinho chega novamente com o design similar ao de uma casca de ovo, que agradou muito os fãs no passado.
São quatro as opções de cores (azul, rosa e os outros dois multicores) com mais de 50 opções de bichinhos e mais de 150 itens colecionáveis, tendo alguns itens que vão exigir senhas para serem desbloqueados. Haja mesada!
O Tamagotchi Connection permite ainda que o usuário crie, acasale e jogue com seu bichinho, além da possibilidade de trocar itens com amigos. O novo bichinho virtual chega ao mercado americano em julho, mas ainda não tem preço ou previsão de lançamento no mercado brasileiro.