Ouvindo...

Vem mais robô por aí: funcionários da Apple já testam chatbot da empresa

Ferramenta deve ser implementada para a equipe do AppleCare, mas não há informações sobre acesso público a ela

Internamente, inteligência artificial generativa da Apple já está em teste

Primeiros a receber a inteligência artificial generativa da Apple, funcionários internos da companhia já testam o Apple GPT. A expectativa é que, em breve, o recurso seja implementado no suporte ao cliente. Ainda não há informações sobre a possibilidade de o recurso ser oferecido de forma ampla ao público.

Leia também:

Inicialmente, o robô tem sido utilizado no protótipo de recursos futuros, no resumo de textos e para responder a perguntas. Segundo boletim informativo da empresa, há a possibilidade de que a ferramenta passe a ser usada pela equipe do AppleCare — que ajuda os clientes na solução de falhas.

Rumores indicam que a Apple deve fazer um “anúncio significativo relacionado a inteligência artificial” no ano que vem. A empresa desenvolve uma solução para concorrer com OpenAI, Meta e Google e já proibiu a equipe de usar os chatbots concorrentes para evitar a exposição das informações.

A companhia tem estrutura própria para criar modelos de linguagem de grande escala (os LLMs), que são a base de sistemas como ChatGPT e Bard. Conhecido como “Ajax”, o mecanismo é a essência do “Apple GPT”. Notícias sobre os investimentos da Apple na tecnologia fizeram o preço de suas ações subir até 2,3%.