Ouvindo...

Chegada do Bard ao Brasil e à Europa aumenta preços de ações

Títulos da Alphabet, empresa que controla o Google, teve 41% de aumento desde fevereiro

Dois meses depois de seu lançamento oficial, em maio, o Bard, ferramenta de inteligência artificial do Google, chegou ao Brasil e aos países europeus. O movimento foi bastante benéfico para o Google: as ações da Alphabet, controladora da empresa, avançaram mais de 4% na quinta-feira (13): elas chegaram a custar US$ 124,83, preço mais alto desde meados de junho.

Leia também:

Desde fevereiro, as ações da Alphabet subiram cerca de 41%. Outra empresa que viu seus títulos se valorizarem foi a Microsoft, parceira da OpenAI, criadora do ChatGPT: foram 42%. Isso demonstra o entusiasmo dos investidores em relação à inteligência artificial generativa.

Tanto o Brasil quanto os países da União Europeia, que não estiveram entre os 180 países contemplados pela ferramenta no lançamento, discutem regulamentos de internet. O Google afirma que tranquilizou autoridades sobre aspectos como transparência, escolha e controle.

Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de investimentos AJ Bell, avalia que a companhia conseguiu tranquilizar os reguladores europeus. “Houve preocupações sobre dados e privacidade. Isso abre caminho para mais vantagens”, analisa.

Leia mais