Uma experiência de interação descontraída e que se aproxima de uma conversa com um amigo. Porém, ao fazer uma pergunta, a resposta vem carregada de profundidade e com uma riqueza de detalhes que o usuário pode escolher. Para aumentar a interação, a ferramenta permite a utilização da câmera e compartilhamento da tela do celular. A resposta é rápida e vem por texto, voz e imagem. Essas são algumas das novidades presentes na nova versão do
Segundo a big tech, o Modo IA utiliza uma versão dedicada do modelo de IA mais recente do Google, o Gemini 2.5. A Itatiaia foi convidada pelo Google para testar as novas ferramentas do Gemini. (Veja vídeo)
Em um evento de comemoração dos 20 anos do Google no Brasil, a Big Tech convidou jornalistas dos principais veículos do país para experimentar as funcionalidades e testar todas inovações embarcadas na “versão pro” do Gemini.
Ao anunciar a expansão do escritório em Belo Horizonte, o Google reuniu os profissionais de imprensa de diferentes pontos do país em uma série de eventos na Grande BH.
Na capital mineira, o time de especialistas do Google apresentou as principais funcionalidades do Gemini. Entre os destaques em relação às demais IA’s, o Gemini permite o compartilhamento da câmera ou tela e permite que o usuário possa interagir com a Inteligência Artificial, inclusive em um tom descontraído e bem leve de conversa.
Google anuncia ampliação de escritório em BH
Em conversa com a Itatiaia, o vice-presidente global de buscas do Google, Bruno Pôssas, destacou os principais lançamentos da big tech na série e de eventos em Belo Horizonte.
“Foram vários anúncios interessantes. Eu gostaria de destacar a chegada do Modo IA, que traz funcionalidades de Inteligência Artificial para a busca para nós, brasileiros. Nas próximas semanas, esse novo modo de buscar vai estar disponível no país”, disse Pôssas.
No momento, o Modo IA já está disponível em 180 países, mas em inglês. Em breve, também estará funcionando em português.
De BH para o mundo
O Google está instalado em BH há duas décadas, quando a Big Tech adquiriu uma startup mineira e absorveu seus profissionais. Desde então, vários produtos foram criados na capital mineira, incluindo inovações no algoritmo de busca.
“São vários projetos interessantes do Google em BH. A gente tem uma representação muito grande na parte do Google, que desenvolve produtos para busca. Então, vários membros dos nossos times trabalham em melhorar o algoritmo da busca, criar novas funcionalidades para a busca, como busca por mapas, por exemplo”, destacou o vice-presidente global de buscas da empresa.
“Temos vários times que também trabalham com proteção contra abuso e spam. Temos times que trabalham para criar funcionalidades e aplicativos para os pais gerenciarem o tempo online de crianças e adolescentes. Vários desses projetos são desenvolvidos em Belo Horizonte e têm um impacto global em toda a empresa”, acrescentou Bruno Pôssas.
Family Link
Outro projeto desenvolvido na unidade do Google em Belo Horizonte é o aprimoramento do Family Link, aplicativo que permite monitorar tempo de tela e uso de aplicativos por crianças.
“Houve vários projetos interessantes dentro do Family Link, novas funcionalidades para fazer supervisão no Android. O Google tem uma responsabilidade de longa data com esse tema, e temos investido bastante nisso há muito tempo. Continua sendo uma prioridade. O Google tem sempre grande interesse e responsabilidade no tratamento desse assunto”, concluiu o executivo Bruno Pôssas.