Já faz quase três anos que a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (
Leia também:
A coordenadoria-geral de fiscalização da ANPD diz que a companhia violou três artigos da LGPD. Um deles é o art. 7º, que estabelece que empresas devem ter um encarregado pelo tratamento de dados pessoais. Além disso, a Telekall Infoservice não atendeu a pedidos da ANPD durante o processo de fiscalização.
A LGPD determina quais dados são pessoais ou sensíveis, bem como estabelece como eles devem ser tratados e armazenados. Em maio, a
Aberta em julho de 2010, a Telekall Infoservice tem endereço registrado em Vila Velha e status de atuação ativo. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a empresa para obter seu posicionamento sobre a penalidade. Quando houver resposta da companhia, este conteúdo será atualizado.