Ouvindo...

Prime Vídeo provoca Netflix sobre compartilhamento de senhas

Tuíte antigo da Netflix foi relembrado pelo perfil britânico do concorrente

Opinião da Netflix em 2017 leva Prime Vídeo a provocar concorrente

“Amor é dividir a senha.” Essa era a opinião da Netflix em 2017. A mesma Netflix que agora cobra de quem quer compartilhar a conta que tem na plataforma. Quem lembrou do posicionamento da companhia foi a unidade britânica do Prime Vídeo, que compartilhou a publicação no Twitter.

Leia também:

A provocação vem, ainda, com uma foto da tela de perfis antiga do streaming em que há a pergunta “Quem está assistindo? (Who’s watching?)”. Os nomes dos vários perfis formam, juntos, a frase “Todos que têm a nossa senha (Everyone who has our password)” ao lado de um coração.

Nos comentários, os internautas supõem que esse é um indício de que o Prime Vídeo não vai adotar essa opção. O perfil da empresa foi rápido em responder: “rindo e tuitando e esperando que não façamos o mesmo”.

Em abril, a empresa já havia anunciado que levaria a cobrança para mais países, por estar satisfeita com os resultados obtidos nos testes. Ainda não havia informações sobre a chegada da novidade ao Brasil, mas elas foram divulgadas na terça-feira (23): cada ponto adicional fora da residência do assinante vai custar R$ 12,90. O Procon-SP notificou o serviço para explicar a mudança.