O Twitter prepara novidades para os assinantes do
A novidade foi anunciada pelo bilionário na noite de quinta-feira (13) pelo seu perfil na rede social. Segundo Musk, os criadores de conteúdo poderão permitir que seus usuários “assinem” conteúdos, como vídeos, áudios e até mesmo “horas de vídeo”. Musk ainda afirma que o Twitter não vai cobrar nenhum percentual do faturamento pelos primeiros 12 meses.
“Você vai receber qualquer dinheiro que nós recebermos, o que dá 70% para assinaturas por iOS e Android (as plataformas cobram 30%) e cerca de 92% pela web. Após o primeiro ano, as taxas caem para 15% e nós ainda vamos adicionar uma pequena quantia, dependendo do volume.”
A rede social ainda vai ajudar a divulgar o trabalho dos criadores de conteúdo. Musk afirma que o usuário poderá deixar a plataforma quando quiser, levando todo seu material com ele.
Nas respostas, usuários reclamaram que o serviço só está disponível nos Estados Unidos. Musk respondeu que a rede social ainda trabalha no assunto.
Tuítes mais longos
A outra novidade exclusiva do Twitter Blue, confirmada pelo Twitter Write, perfil oficial da rede voltado para escritores, é a possibilidade de publicação de tuítes de até 10 mil caracteres com opção de formatação, como texto em negrito e itálico. Em fevereiro, o
Musk não parou por aí e trouxe mais um anúncio que mexeu com os usuário do Twitter. O bilionário afirmou que, “em poucas semanas”, vai promover bate-papos entre ele e os assinantes do Twitter Blue. Musk deu a entender que a conversa será por meio de áudio.