Usar o Midjourney para obter imagens criadas por
Leia também:
Recentemente, imagens criadas com a ferramenta e compartilhadas online foram interpretadas como reais — isso inclui fotos em que
Por isso, quem quiser usar a ferramenta vai ter de pagar ao menos US$ 10 (cerca de R$ 52) por mês. Isso deve ajudar, ainda, a monitorar o uso da ferramenta e rastrear a origem de imagens. Holz quer usar o dinheiro das assinaturas para melhorar a moderação e detectar melhor os abusos.
O DALL-E, concorrente do Midjourney, impede a criação de conteúdo sobre eventos políticos, sexo, erotismo e teorias conspiratórias. Já o Stable Diffusion bloqueia conteúdos “não apropriados para o ambiente de trabalho” (Not Safe For Work – NSFW), como violência, sexo, drogas e similares.
Assim como ocorre nos robôs conversadores, como o
A evolução da tecnologia já permite obter conteúdo bastante semelhante ao produzido por humanos (seja em textos, seja em imagens) — e isso traz muitos desafios. Provavelmente, a suspensão do uso gratuito do Midjourney não vai eliminar as adversidades, mas permite encontrar outras formas de gerenciar esse ambiente.