O WhatsApp pode ganhar ferramentas de
Leia mais:
Ele conta que muitas das equipes da empresa que atuam com a tecnologia vão formar um grupo para essa tarefa. “Eles vão criar experiências agradáveis com essa tecnologia para nossos diferentes produtos”, explica. Segundo o site Axios, o projeto será liderado por Ahmad Al-Dahle, vice-presidente de inteligência artificial da empresa (e ex-executivo da Apple), e por Chris Cox, diretor de produtos da companhia.
A curto prazo, o plano é criar ferramentas “criativas e expressivas” para as plataformas da
Atualmente, a Meta explora experiências com texto no WhatsApp e no Messenger, com imagens no Instagram e multimodais em publicidade. Zuckerberg não deu detalhes sobre esses projetos.
A Meta tem sido cautelosa na integração de inteligência artificial a seus produtos, diferentemente de Google e Microsoft. Mesmo assim, projetos como Make-A-Video, Cicero e LLaMa demonstram a capacitação da companhia no segmento.
Os primeiros usos da tecnologia pela Meta devem ser ferramentas simples com fim criativo. A comunicação pode se tornar mais dinâmica nos mensageiros com figurinhas, emojis e sugestões de mensagens, bem como dar ideias para conversas.
Paralelamente, a companhia tem planos para o