Uma ferramenta que chegou ao Brasil em 2009 e está nas mãos de 99% dos brasileiros com acesso a um smartphone foi essencial nos momentos críticos que sucederam a invasão dos prédios dos Três Poderes em
Leia mais:
Anonymous divulga lista de financiadores de vandalismo em Brasília Pedido para confirmar vencedor de Eleições 2022 no código-fonte não faz sentido
Dino avalia que o golpe de Estado só foi evitado porque houve “rápida decisão de decretar intervenção federal”. “Havia WhatsApp. Em 1964 não havia. Nós fizemos uma intervenção federal por WhatsApp, mas era o que tinha no momento. Ou era assim ou não era”, pondera.
O ministro pontua que, embora tenha havido um
Ele conta que enviou o documento relativo à intervenção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por WhatsApp. “Ele me perguntou: ‘Flávio, como eu assino?’. Eu disse: ‘Presidente, assine e me mande a foto, porque decreto no meio de uma emergência dessa vale’”, lembra. “Não tinha nem lugar para numerar o decreto. Vai assinar eletronicamente como?”
Depois que recebeu o decreto assinado, Dino o entregou ao responsável. “Eu entreguei o decreto na mão do hoje
A pesquisa Digital 2022 constatou que há 165 milhões de usuários ativos no WhatsApp no Brasil. Em 2021, eram 137 milhões: de um ano para o outro, o aplicativo conquistou mais de 28 milhões de usuários ativos no país. O WhatsApp é a mídia social mais utilizada por aqui: mais de 84% dos brasileiros usam a plataforma todos os dias para se comunicar com amigos e familiares e 76% para falar com marcas.