Ouvindo...

SENAI MG lança Jornada de Desenvolvedor Web para quem quer aproveitar as novas oportunidades do mercado de trabalho

Os cursos são 100% on-line e o aluno pode cursar no próprio ritmo e de onde estiver

Programe um futuro sem bugs

Em meio às mudanças de hábitos e uso crescente de ferramentas tecnológicas essenciais para o dia a dia, o mundo vem se atualizando e, por consequência também o mercado de trabalho. Alinhado a estas transformações, o SENAI de Minas Gerais vem oferecendo um leque de cursos de formação e especialização não só para a área fabril da indústria, mas também para atender às demandas das empresas do setor de tecnologia.

Nesse cenário, é cada vez maior a procura por desenvolvedores de software, apps e outras soluções web. Seguindo esta tendência do mercado, o SENAI MG está lançando a Jornada de Desenvolvedor Web, uma sequência de cursos de programação para internet, para quem quer se iniciar numa nova área de trabalho e também para quem já atua no universo da programação para internet e precisa se qualificar e estar sempre atualizado.

A jornada é constituída de três trilhas: a primeira é a Trilha Programador Beginner e como o nome diz é voltada para quem não tem nenhum conhecimento e quer entrar para esta área de tecnologia. Nesta trilha, o aluno vai receber os conhecimentos básicos para iniciar no mundo da programação, com perspectivas de grande crescimento. E para quem quer dar um up na carreira, a Jornada oferece as trilhas de Desenvolvedor Front-End ou Back-End. De acordo com o analista de projetos educacionais do SENAI, Daniel Viana, “dentro de cada uma destas trilhas, são oferecidos cursos de curta duração, que o aluno pode fazer em uma sequência. Caso queira uma formação completa, o caminho é cursar as 3 trilhas. Mas quem já tem o conhecimento e quer se aperfeiçoar numa tecnologia específica, pode fazer somente aquele curso desejado, sem precisar fazer os demais da jornada completa”.

Cursos 100% on-line

Na Jornada de Desenvolvedor Web do SENAI, os cursos são totalmente EAD, mas com um grande diferencial: além das aulas à distância, que permitem ao aluno fazer o curso no seu ritmo e de onde estiver, haverá aulas ao vivo e interativas com especialistas do SENAI. Daniel Viana destaca que o aluno terá momentos de interação com o instrutor para tirar as dúvidas, conversar sobre o mercado e sobre o que ele está aprendendo. E através de pit stops, palestras, workshops, meetups e hackathons, ele terá contato com empresas parceiras ao decorrer da jornada.

O instrutor Plínio Jorge Teixeira completa que “a metodologia é toda montada por desafios, vídeos complementares e materiais para pesquisa. Assim, o aluno é desafiado a colocar em prática tudo que aprendeu e já sai muito mais preparado para o ambiente de trabalho.”

Outros diferenciais

Se destacando de outros cursos oferecidos no mercado, a Jornada de Desenvolvedor Web do SENAI conta com vários outros diferenciais, como autonomia e flexibilidade para escolher os cursos que quiser de acordo com a necessidade, certificados SENAI, parceria com a academia CISCO para aprender a programar em Python e até mesmo maiores chances de se conseguir um emprego na área, já que o SENAI é parceiro da indústria e o aluno poderá ser encontrado pelas melhores empresas, por meio da plataforma contrate.me.

O que faz um Desenvolvedor Web

Dsenvolver sites, hot sites, sistemas web, construir banco de dados e teste de software e toda a programação do universo da web que nós conhecemos hoje são algumas das atribuições de um Desenvolvedor Web. Num nível mais avançado, o Full Stack é um profissional disputado entre as empresas pela sua capacidade de trabalhar em todas as etapas de desenvolvimento de um projeto, do Front ao Back-end.

Para saber mais informações sobre a Jornada de Desenvolvedor Web do SENAI e fazer sua inscrição, clique aqui. ( https://www7.fiemg.com.br/senai/produto/cursosdeti)