Acessos não autorizados no
WhatsApp em breve devem ser contidos pela própria plataforma. Isso porque o serviço já desenvolve uma função que vai exigir que o usuário aprove o login em outro dispositivo a partir do celular original. Com isso, a migração não poderá ser concluída mesmo que o código de verificação de duas etapas tenha sido violado.
Sempre que houver uma
tentativa de login em um aparelho diferente, o usuário vai receber um aviso na tela do celular que tenta ingressar na conta: “Acesse seu outro celular para confirmar a migração para este aparelho”. “O [número] já está registrado em outro celular. Um aviso de confirmação foi enviado para esse aparelho para proteger sua segurança”, informa a notificação.
Além disso, o celular original recebe um aviso para confirmar se o acesso pode ser liberado: “Permite mover sua conta de WhatsApp para outro telefone? Alguém tentou mover sua conta de WhatsApp”. Se o usuário negar o acesso (Do not allow), o login no novo aparelho não será concluído.
Ainda não se sabe como a função vai funcionar se o aparelho original estiver desligado ou inacessível — como em casos de furto ou roubo, por exemplo. Como a função ainda está em desenvolvimento, não é possível saber quando ela será lançada.