Um laboratório clandestino que produzia medicamentos para emagrecimento foi descoberto pela Polícia Civil nessa terça-feira (15) na região Leste de Belo Horizonte. Entre os produtos fabricados estava uma substância com princípio ativo tirzepatida, usada em canetas injetáveis para perda de peso.
Três homens, de 25, 34 e 58 anos, foram presos em flagrante. Eles responderão pelo crime de falsificação, corrupção ou adulteração de produtos medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal.
Leia também:
No imóvel onde funcionava o laboratório, investigadores encontraram frascos, rótulos, caixas térmicas, seringas e ampolas prontas para a venda.
Também foram apreendidos materiais de escritório usados para o comércio dos medicamentos, que eram oferecidos sem nota fiscal.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e rastrear a distribuição dos produtos.