Um dos meninos de 11 anos atropelados enquanto estavam sentados em uma rua de Contagem continua internado, em estado estável, e aguarda cirurgia. O acidente aconteceu nessa terça-feira (15) no bairro Colonial, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A outra criança foi avaliada pela equipe médica e recebeu alta.
A motorista, de 61 anos, disse que não viu os garotos por causa de uma vegetação alta na esquina, enquanto as vítimas afirmaram que ela mexia no celular no momento em que foram atingidas.
De acordo com o relato da condutora à Polícia Militar (PM),
Ainda segundo a motorista, ela prestou assistência e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros e da PM. Ela relatou que as crianças estavam sentadas no meio da via e que, devido ao lote vago com vegetação alta na esquina, não conseguiu visualizá-las antes do atropelamento.
Leia também:
Uma testemunha confirmou aos policiais que viu os garotos sentados na rua e, logo depois, ouviu o impacto. Na sequência, observou as crianças saindo debaixo do carro.
Um dos meninos relatou que a motorista usava o celular no momento do atropelamento. Ele sofreu lesão no couro cabeludo, cortes na boca e no olho e, até ontem, aguardava avaliação cirúrgica. O outro confirmou a versão e foi socorrido com escoriações no crânio, no olho esquerdo, no tronco e nos pés.
A Secretaria de Saúde da cidade informou, que o Samu foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou uma das vítimas ao Hospital Municipal de Contagem. Segundo o Serviço Social Autônomo de Contagem, os dois meninos deram entrada no Centro Materno Infantil.
A perícia esteve no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura os fatos.