Ouvindo...

Com lei sancionada, BH passa a ter Dia dos Legendários no calendário oficial

Movimento cristão reúne homens em trilhas com desafios físicos e espirituais; data será celebrada em 27 de julho, sem feriado

A data será celebrada em 27 de julho

A lei que institui o Dia Municipal dos Legendários no calendário oficial de Belo Horizonte foi sancionada pelo prefeito Álvaro Damião e publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (17).

A data será celebrada em 27 de julho, mas não será feriado. O projeto é de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD). Na justificativa, o parlamentar afirma que a criação da data é uma forma de “reconhecimento oficial do impacto positivo” do movimento em BH, além de “incentivar a continuidade e o fortalecimento de suas ações”.

O grupo

Criado em 23 de julho de 2015, na Guatemala, pelo pastor Chepe Putzu, o movimento Legendários chegou ao Brasil em 2018.

Formado exclusivamente por homens, o grupo organiza trilhas com o propósito de promover o crescimento espiritual dos participantes. Durante as caminhadas, os integrantes permanecem incomunicáveis e enfrentam desafios físicos e mentais em meio à natureza.

Leia também

O movimento está presente em diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Segundo o site oficial do grupo, são 52 núcleos ao redor do mundo. O Brasil ocupa a segunda posição em número de participantes, ficando atrás apenas da Guatemala.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.