Ouvindo...

Homem suspeito de matar mulher a facadas é preso na região Centro-Sul de BH

Crime ocorreu em maio; suspeito estava foragido e foi encontrado no bairro Sion nesta quarta-feira (16)

A prisão do homem foi decretada pela Justiça por homicídio qualificado, e ele acabou sendo encontrado e preso hoje em BH

Um homem de 52 anos que estava foragido da Justiça, suspeito de matar a facadas Valéria de Souza Santana, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu em maio deste ano, em Ipatinga, no Vale do Aço.

Evaroldo Almeida da Silva tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia do crime, o suspeito trabalhava em uma oficina mecânica, que pertencia ao marido da vítima, e também morava no local.

Leia também: Idosa que saía de lotérica é rendida por golpistas e obrigada a sacar R$ 10 mil na Pampulha, em BH

Segundo relato do proprietário da oficina, o funcionário e a esposa dele tinham constantes desentendimentos, que no dia do crime terminaram em mais uma discussão.

Testemunhas contaram que Valéria teria tentado agredir o homem com um pedaço de madeira, mas acabou atingida por duas facadas. Ela morreu no local.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Evaroldo por homicídio qualificado, e ele foi localizado e detido nesta quarta-feira em Belo Horizonte.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.