Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos nesse domingo (14), suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo após uma partida de futebol amador no Campo do Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Um terceiro suspeito foi detido durante as buscas por drogas relacionadas ao grupo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia de que indivíduos supostamente ligados ao tráfico do bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte da capital, teriam comemorado a vitória do time local com tiros. Um Porsche preto foi localizado e abordado pelos militares. Dentro do veículo estavam dois suspeitos, de 24 e 25 anos.
Leia também:
Durante a revista, os policiais encontraram um cartucho calibre 9 mm no assoalho do carro, além de uma bucha de maconha no porta-luvas. O motorista confessou ter efetuado os disparos em comemoração à vitória e disse ter entregado a arma a um homem. Por ligação, os militares pediram que o suspeito deixasse a pistola em um local combinado.
A arma foi encontrada embaixo de um carro, mas o homem não foi localizado.
Na sequência, os policiais foram até a casa de um outro suspeito, também de 25 anos, apontado pelos próprios comparsas. Com a autorização da família, os militares entraram na residência, onde localizaram cartuchos de munição e grande quantidade de drogas.
Ao todo, a operação terminou com três presos e a apreensão de dez barras de maconha, uma pistola Taurus GX4, 588 buchas de maconha, 536 pinos de cocaína, 82 comprimidos de ecstasy, três porções de crack, seis cartuchos calibre 9 mm, além de um veículo, três celulares, um carregador e duas balanças de precisão.
Sub supervisão de Larissa Ricci