Ouvindo...

Casal que estava em moto atingida por motorista embriagado em BH está na UTI

Condutor, de 22 anos, teve a prisão em flagrante confirmada pela Polícia Civil

Casal está internado no Pronto-Socorro João XXIII

O casal que estava em uma moto atingida por um Celta, em Belo Horizonte, está em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro João XXIII. A reportagem apurou, neste domingo (14), que a situação mais delicada é a do rapaz, de 18 anos. Já a namorada dele, de 20 anos, teve traumatismo craniano grave e passou por cirurgia para aliviar a pressão intracraniana.

O acidente aconteceu na manhã de sábado (13), na Avenida Álvares Cabral, bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e foi registrado por câmeras de segurança. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista do Celta, de 22 anos, avançou o sinal vermelho e atingiu em cheio a moto onde estava o casal, que foi arremessado.

Ainda conforme o BO, ele apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, alteração da capacidade psicomotora e fala arrastada. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro e recebeu voz de prisão dos policiais militares que chegaram ao local logo após a batida. Ainda no sábado (13), a Polícia Civil confirmou que a prisão em flagrante do motorista foi ratificada.

Ele vai responder por lesão corporal culposa e por dirigir sob influência de álcool ou de outras substâncias.

O motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.