O motorista do carro que avançou o sinal na Avenida Álvares Cabral, no Lourdes, bateu em uma moto e deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado (13), em Belo Horizonte foi conduzido para a delegacia. O homem foi ouvido e preso em flagrante, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O condutor do veículo Celta, de 22 anos, é acusado do crime de lesão corporal culposa e de dirigir sob influência de álcool ou de outras substâncias. Agora, ele está à disposição da Justiça.
O motorista do carro disse à polícia que o acidente aconteceu de “forma repentina” e que “não conseguiu entender o que havia ocorrido”, e se recusou a fazer o teste de etilômetro. Pela câmera de olho vivo, os
A mulher que estava na garupa, de 20 anos, foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desacordada e com fraturas em duas regiões da perna direita. O condutor da moto, de 18, precisou ser intubado antes de ser levado à unidade. Os dois estão em estado gravíssimo.
Veja o vídeo:
📠Reprodução pic.twitter.com/RteSaXLyLi
— Itatiaia (@itatiaia) September 13, 2025
Motorista apresentava sinais de embriaguez
Conforme o boletim de ocorrência, o
O motorista estava acompanhado de uma mulher, que disse que havia o conhecido em um bar e que ele estava levando-a para casa. A perícia da Polícia Civil foi acionada e os veículos removidos para o pátio credenciado junto ao Detran.
Em consulta ao sistema, a PM constatou que o condutor da motocicleta também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). À Itatiaia, a Polícia Civil destacou que o motorista “foi conduzido e será ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital”. Além disso, informou que “os procedimentos estão em andamento”.