Ouvindo...

R$ 300 mil em PVC: homem é preso com carga roubada, documento falso e carro clonado em MG

Material roubado é utilizado na fabricação de calçados, um dos principais produtos econômicos da região

Polícia recuperou carga com 29 toneladas de composto de PVC

A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou na noite de ontem (11), em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, uma carga de 29 toneladas de composto de PVC. O material, avaliado em mais de R$ 300 mil, havia sido roubado em São Paulo. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por receptação.

O roubo aconteceu no dia 31 de julho, em Campinas, São Paulo. As investigações indicam que um criminoso se apresentou na empresa fabricante do material usando documentos falsos e um veículo clonado. Ele recebeu a carga e, em vez de entregá-la em Maringá, no Paraná, a desviou.

Leia também

Notas fiscais falsas

A apreensão foi feita por policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação, Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas. Eles identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi encontrada. O homem detido apresentou notas fiscais com informações falsas. Ele foi levado para a delegacia, autuado e encaminhado ao sistema prisional.

O composto de PVC recuperado é utilizado na fabricação de calçados, um dos principais produtos econômicos de Nova Serrana. O material será devolvido à empresa proprietária da carga.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim