Ouvindo...

Casal quebra equipamentos em UPA de BH; comissão de Saúde fará visita emergencial

Ao entrar na unidade Venda Nova, ambos estavam exaltados e quebraram uma televisão e uma grade de proteção

De acordo com a administração municipal, os guardas civis municipais foram acionados após o casal, além de causar danos, ameaçar usuários

Um homem e uma mulher, que não tiveram as idades divulgadas, foram presos após provocar tumulto e danificar equipamentos na UPA Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite do último domingo (10).

Diante do ocorrido, o vereador Bruno Pedralva, integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal, anunciou que fará uma visita emergencial à unidade nesta terça-feira (12).

Leia também: Médico é demitido após morte de paciente na UPA de Mariana
Funcionamento da UPA Norte é normalizado após vandalismo de paciente

Segundo a Prefeitura, o casal foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado de surto. No local, eles estavam exaltados, quebraram uma televisão e uma grade de proteção e chegaram a ameaçar usuários e uma profissional de saúde.

Apesar da confusão, o atendimento aos pacientes não foi prejudicado.

Leia também

Ainda conforme a administração municipal, guardas civis municipais foram acionados pela equipe da unidade. Após serem contidos, os dois foram encaminhados para atendimento médico na UPA Norte. Em seguida, receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso será investigado.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.