Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Belo Horizonte vão abrir as portas, de forma excepcional, neste sábado (4), para um mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa busca reduzir o número de registros desatualizados na capital e garantir a continuidade do acesso a benefícios sociais.
Segundo a Prefeitura, os
Para a atualização, é preciso que o responsável familiar apresente CPF, documento de identidade com foto e comprovante de endereço.
Os demais moradores da casa devem ter pelo menos um documento original, como CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou carteira de trabalho.
Quem tiver dúvida sobre a situação do cadastro pode consultar previamente pelo telefone 121, no portal do Governo Federal ou no aplicativo Meu CadÚnico, evitando deslocamentos desnecessários.
Mais detalhes sobre o mutirão estão disponíveis na página do CadÚnico no