Ouvindo...

Mulher é presa por maus-tratos e furto após deixar bebê cair durante discussão

Criança de 11 meses sofreu traumatismo craniano e foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local; Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito, a cargo da Delegacia de Simonésia, para investigar os crimes

Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos e furto, em Simonésia, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nesse domingo (7), após deixar a filha, de 11 meses, cair no chão durante uma discussão. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito, a cargo da Delegacia de Simonésia, para investigar os crimes.

A criança foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local e transferida para Manhuaçu, cerca de 30 km de distância do município onde a queda aconteceu. O caso ainda envolveu o roubo de um celular, que foi recuperado e devolvido à proprietária.

Criança caiu durante discussão

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para o Hospital Municipal pelo Conselho Tutelar. A chamada aconteceu depois que uma criança de 11 meses foi internada inconsciente por sofrer traumatismo craniano. Aos militares, testemunhas contaram que a mãe da bebê estava em estado de embriaguez quando discutia com um homem e acabou deixando a filha cair no chão.

Depois de ser socorrida, a criança foi encaminhada para um atendimento especializado, onde é acompanhada pela tia, conforme orientação do Conselho Tutelar.

Celular roubado

Enquanto o caso se desdobrava, uma mulher, de 38 anos, procurou os militares para comunicar o desaparecimento do celular dela, que estava no porta-luvas. A vítima do furto ainda relatou que a mãe da criança havia permanecido alguns minutos dentro do carro durante o socorro à bebê.

Os militares então notaram que a suspeita estava com um aparelho com capa vermelha, parecido com o descrito pela vítima. Ao ser questionada, ela negou estar com o telefone. No entanto, as câmeras de monitoramento do quartel flagraram a mulher manuseando o celular.

A suspeita pediu para usar o banheiro e retornou sem o aparelho. Na sequência, os militares confrontaram a mulher com as imagens e ela confessou o crime. A suspeita ainda relatou que escondeu o telefone atrás da pia para ocultar a prova.

Prisão em flagrante

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de maus-tratos e furto. A suspeita foi ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A prisão em flagrante foi confirmada pela corporação e a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

(Sob supervisão de Fabrício Lima)

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas